Insalubridade 

Higiene e Insalubridade Habitacional | Risco de Saúde Pública

A intervenção em locais insalubres, onde estão presentes diversos microrganismos, transmissores de inúmeras infeções e doenças, apenas deverá ser efetuada por profissionais qualificados e especializados para intervenções em risco biológico.

A insalubridade de um local é facilmente detetável quando existe a presença de lixo, falta de higiene (sujidade), pragas (baratas, ratos, insetos, etc.), acumulação de resíduos diversos, mau odor, estando associado o recentemente designado de Síndrome de Diógenes, que se caracteriza por acumulação compulsiva de bens ou objetos como lixo, roupas, aparelhos eletrónicos e outros bens ou lixo diversos.

Muitas situações estão também associadas a um excessivo número de animais domésticos, de precariedade económica, consumos de álcool ou drogas, problemas de saúde mental, isolamento social e problemas emocionais decorrentes da perda de parentes próximos seja por morte ou separação.

Os locais deverão ser algo de uma intervenção especializada e completa, que contemple a remoção do lixo e de todos os outros resíduos diversos, com o correto destino dos mesmos, a desinfestação da habitação ou local contaminado, eliminado assim todas as pragas existentes e a posterior limpeza e devida desinfeção do espaço. Garantindo assim a salubridade e segurança para todos.

Biohoarding - Environmental Bio Services, desenvolve este serviço de forma célere e eficaz, desde o primeiro processo a intervir, culminando com a conclusão total de toda a intervenção. Um serviço desenvolvido por profissionais especializados e com a devida formação para uma garantia total!